segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Verdadeiro Machão

Um tema muito atual e triste que assola muitas crianças, adolescentes, jovens e adultos é o BULLYING. Temos que buscar o bem e a justiça, aceitar-nos como somos e acolher as pessoas como elas são. Buscar fazer o bem, desejar o bem a todos, pensar e falar bem de todos. Sejamos filhos e filhas da LUZ que buscam no Cristo nosso Senhor o caminho seguro e tranquilo para se viver.
Confira abaixo numa bela redação sobre este tema. o Aluno Felipe Tebaldi do sexto ano A do www.dombosco.br


Na escola Dom Bosco de Americana, havia um menino chamado Lucas. Ele estudava no 6º ano A, tinha 11 anos e já sofria bullying, pois não gostava de briga e não queria perder os colegas.
Lucas era vítima de bullying porque tinha amigas, era tímido e educado. Os outros meninos, que eram metidos a “machões” e que não se misturavam com meninas, achavam que Lucas era estranho, o chamavam de “bicha” e como se não bastasse, batiam nele.
Um dia, quando a classe estava na aula de Educação Física jogando queimada, um dos meninos combinou de todos acertarem Lucas com muita força. Assim que começou o jogo, todos arremessaram contra ele, que levou uma bolada muito forte no rosto e caiu.
Foi então que um dos garotos da turma dos “machões” não aguentou ver Lucas sendo maltratado e correu em sua direção para ajudá-lo. Era Ronaldo, que só estava naquela turma para não ser maltratado também, mas não concordava com aquelas atitudes violentas. 
Quando Ronaldo se ajoelhou perto de Lucas, viu que o nariz dele estava sangrando. Ofereceu-lhe sua toalha para limpar o sangue e o ajudar a levantar.
Enquanto Ronaldo e Lucas saíam da quadra, os valentões começaram a xingar os dois e chamá-los de namorados. Mas os dois nem deram atenção e entraram no vestiário.
Da arquibancada, uma menina assistia a tudo admirada com a atitude de Ronaldo. Ela se chamava Nathalia, era a menina mais bonita da escola e uma das melhores amigas de Lucas. Era ela quem o ajudava a enfrentar o bullying e sempre dizia que não valia a pena brigar.
Nathália sempre achou Ronaldo bonito, mas nunca admitiu, pois ele estava na turma dos valentões. Depois do que viu na quadra, resolveu escrever um bilhete a ele.
Quando Ronaldo abriu seu armário no vestiário, o bilhete caiu em seu pé. Estava escrito: “Gostei muito de sua atitude hoje no jogo. Isto sim é ser machão! Quer tomar um sorvete comigo depois da aula? Beijos, Nathália.”
Depois da aula, os valentões viram Ronaldo tomando sorvete com Nathália. Eles perceberam que ser gentil só traz coisas boas, afinal, ele estava com a garota mais bonita da escola.
Então, eles foram até a casa de Lucas para se desculpar. Lucas aceitou o pedido de desculpas e eles se tornaram grandes amigos.

                                                                                                                                     Felipe Tebaldi 6ºano A



Nenhum comentário:

Postar um comentário