segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

NASCEU PARA VÓS UM SALVADOR, QUE É O CRISTO SENHOR!




“Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor.” Lucas, 2, 10-11

Temos vivido muitas coisas, alegrias, desafios, tristezas e felicidades.
 O ano foi carregado de emoções, de certezas e incertezas. Conseguimos com a graça de Deus realizar muitos dos sonhos pensados para este tempo e certamente buscaremos outros tantos no próximo ano abençoado pelo menino Deus. 
Diante de tantas coisas boas e não tão boas, porque pela fraqueza humana nos afastamos da graça e pecamos. Devemos nos alegrar pois nosso coração está festa, porque o Cristo Senhor, Vem!
E mais uma vez sentimos o Amor do Pai manifestado a nós no seu Filho Amado. 
Na vida e no seio de  uma humilde serva, o Espírito Santo faz sua morada e a humanidade toda sente a presença do Salvador. 
Queremos agradecer e louvar por tantas maravilhas realizadas em nossa vida, mesmo nos momentos difíceis que passamos Ele sempre esteve presente. É tempo de louvar e agradecer. 
E a maneira mais singela e forte para se chegar ao coração de Deus como diz Dom Bosco: é a oração.
Tratamos muito deste tema este ano nesta página: Bebendo da Fonte. 
E nosso querido Papa Bento XVI em fevereiro deste ano, em sua Catequese escreveu sobre este tema tirando  da vida e dos escritos de  um santo muito querido e o mais conhecido da Igreja: Santo Antonio. Diz o santo padre:
`Segundo o ensinamento deste insigne Doutor franciscano, a oração se compõe de quatro atitudes indispensáveis que, no latim de Antônio, definem-se como: obsecratio, oratio, postulatio, gratiarum actio. Poderíamos traduzi-las assim: abrir com confiança o próprio coração a Deus, conversar afetuosamente com Ele, apresentar-lhe as próprias necessidades, louvá-lo e agradecer-lhe`.
Devemos buscar em nossas vidas ter estas atitudes que nos diz o grande santo Antônio, atitudes simples e de muita profundidade que nos faz chegar ao coração de Deus, por esta razão devemos lutar e viver intensamente nossos dias como discípulos e discípulas do Cristo Senhor. 
Com gratidão agradecemos ao Senhor por este ano, por nossas lutas e conquistas, pelos desafios perdidos e vencidos. Que possamos estar atentos para mudar nossas atitudes, para viver um novo ano na presença do Senhor, buscando o Amor e Paz. 
Seguindo os conselhos do grande santo Antonio queremos neste Natal celebrar a Caridade do menino de Deus para com a humanidade e queremos viver esta mesma caridade: Antônio escreve: “A caridade é a alma da fé, é o que a torna viva; sem o amor, a fé morre” (Sermões Dominicais e Festivos II).

Feliz Natal e um abençoado Ano Novo a todos!

                                                      P. André Luiz Simões

Um comentário:

  1. Ae, a paz!

    Com certeza, nossa vida pode encontrar um sentido real só quando temos um encontro com o amor de Deus. E é tao bom nos sentirmos amados, essa época do ano em que o mundo parece mais sensivel é ideal p semearmos a paz e o testemunho do que Ele pode fazer em nossa vida.

    Deus abencoe

    Davi Ferreira

    ResponderExcluir