terça-feira, 13 de julho de 2010

DIA MUNDIAL DO ROCK



Em 13 de julho de 1985Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome naEtiópia e contou com a presença de artistas como The WhoStatus QuoLed ZeppelinDire StraitsMadonnaQueenJoan BaezDavid BowieBB KingMick JaggerStingU2Paul McCartneyPhil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

domingo, 11 de julho de 2010

Excelente Música e uma ótima Crítica

Assista ao Video e abaixo desta postagem tem o Trailer do Filme: Into the Wild - Na Natureza Selvagem

INTO THE WILD (Na Natureza Selvagem) - Excelente Filme

Após concluir seu curso na Emory University, o brilhante aluno e atleta Christopher McCandless abre mão de tudo o que tem e poderia ter numa bela carreira. Doa todas as suas economias - cerca de US$24 mil - para caridade, coloca uma mochila nas costas e parte para o Alasca a fim de viver uma verdadeira aventura. Ao longo do caminho, Christopher se depara com uma série de personagens que irão moldar sua vida para sempre.




ASSISTA AO TRAILER:












Spalha Fatos



Confiram o Veículo de Comunicação do Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana

http://dombosco.farolnet.com.br/site/download.php?codigo=5

sábado, 10 de julho de 2010

30 anos sem Vinícius




Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !
Vinícius de Moraes

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Momentos

                   Um inexplicável momento

“Nessa maior perfeição da fé, o próprio Deus infinito se torna a Luz da alma obscurecida e a possui inteiramente com sua Verdade. E nesse inexplicável momento, a noite mais profunda se torna dia e a fé se transforma em compreensão.”

New Seeds of Contemplation, de Thomas Merton
(New Directions, New York), 1961. p. 135
No Brasil: Novas Sementes de Contemplação, (Editora Fissus, Rio de Janeiro), 2001. p. 136-137

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ordenação Presbiteral


Jacareí, 19 de junho de 2010

Querido amigo, querida amiga...
Paz e Alegria!

“Antes de formar-te no seio de tua mãe, eu já te conhecia, antes de saíres do ventre, eu te consagrei e te fiz profeta para as nações”. Estou há alguns dias da ordenação sacerdotal. Um chamamento ao sacerdócio só pode acontecer no seio de uma relação de fé e de amor por Jesus Cristo. A vocação é, antes de mais, uma atração por Jesus Cristo. O próprio Senhor nos disse: “Ninguém vem a mim se o Pai não o atrair” (Jo 6,44). A vocação é uma atração de amor, um convite a segui-lo, a dar-lhe a própria vida, a identificar-se com Ele e com a sua missão; é participar do amor que Ele tem pela Igreja.
       O Senhor chama aqueles que convida, que atrai, para uma mais radical intimidade de amor. Como posso recusar um desejo, um convite a participar mais radicalmente na missão redentora? O segredo da vocação sacerdotal é descobrir que o Senhor encerra os segredo da nossa vida, da nossa liberdade, da nossa felicidade.
Nesse momento da minha vida o mais precioso testemunho que posso dar é esse: o do amor de Jesus Cristo, da sua delicada fidelidade em todas as circunstâncias. A primeira certeza desse amor é o sentir-me escolhido. Ele próprio recorda: “Não fostes vós que me escolhestes, fui eu que vos escolhi e vos instituí, para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça” (Jo 15,16). Só quem nunca amou não sabe saborear o fato de ser escolhido. O sacerdote sente que esta escolha do  Senhor é contínua, se renova em cada dia e em cada missão, sempre que Ele nos envia ao encontro dos irmãos. Sinto que esta escolha é a fonte da fecundidade da minha vida e do meu ministério.
       O sacerdócio assenta numa misteriosa amizade de Jesus Cristo. A sua promessa de amizade perene permanece no coração como fonte de generosidade no serviço, força nas dificuldades, disponibilidade para a missão: “Não vos chamo servos, porque o servo não participa nos segredos do seu Senhor; chamo-vos amigos, porque tudo o que aprendi de meu Pai, vo-lo dei a conhecer” (Jo 15,15). Esta amizade de Jesus faz-me entrar nos seus segredos, porque partilha comigo o que de mais íntimo Ele tem: a sua intimidade com o Pai. O exercício do meu  sacerdócio quer ser o lugar contínuo da revelação do amor de Deus por cada pessoa, pela Igreja, pelo mundo e como salesiano padre, a exemplo de Dom Bosco, aos jovens!
      O Senhor deseja que este amor cresça, se aprofunde e permaneça para a eternidade. “Como o Pai me amou, Eu vos amei. Permanecei no Meu amor” (Jo 15,9). Esta experiência de ser amado por Jesus Cristo torna-se, pouco a pouco, no maior tesouro da minha vida. Permanecer no amor de Cristo significa, antes de mais, deixarmo-nos amar por Ele, à sua maneira, com as suas exigências, aceitando com Ele o perene e contínuo sacrifício da Cruz.
Muito obrigado por fazer parte da minha vida, por de alguma forma fazer-se presente nesse momento ímpar. Tenha a certeza de que nas minhas primeiras missas você e sua família estarão nas minhas intenções de forma especial!
“O Senhor te abençoe e te guarde!
O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti!
O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz!” (Num 6,24-26)

Em Dom Bosco, para servir

Diác. Paulo Manoel de Souza Profilo, SDB