segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

ASSIM COMO O PAI ME AMOU, TAMBÉM EU VOS AMEI





Assim como o Pai Me amou, também Eu vos amei. Permanecei no meu amor.

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor. ( Jo 15,9)


Cristo muito nos ama e deu-nos a vida como prova desta entrega incondicional e misericordiosa.  Ele nos revela o amor do Pai, nos chama de amigos, nos faz participantes da vida divina.
Este amor nos transforma e nos faz novos na ação do Espírito, nos faz caminhar em direção ao Pai que está sempre a nos esperar.
No Filho temos a certeza de que amando e seguindo seus mandamentos teremos a certeza da escuta de nossas orações.
Seguindo os mandamentos do amor, seremos as testemunhas da Luz que brilha para o mundo infelizmente marcado pelo egoísmo e pela dor.
Cristo nos chama de amigos, porque nos dá a conhecer o que lhe foi revelado. Somos discípulos e discípulas do Senhor que mostra ao mundo o Amor sem limites com que ELE nos amou e ama.
Nosso testemunho precisa ser coerente conforme os mandamentos de Cristo e nossa oração necessita ser repleta da presença do Espírito, sem esta adesão ao Espírito Santo não rezamos como nos alerta santa Teresa.
             Não basta dizer que ama a Deus, é preciso conhecê-lo e só o conhece quem ser deixa conduzir pelo Espírito. Somente assim nesta presença do Espírito nos assemelhamos ao Filho e no Filho seguindo seus mandamentos nos tornamos um com o Pai.
            Santo Ireneu no diz: “Deus Pai nos modela com suas duas mãos, o Filho e o Espírito; é através deles que podemos conhecê-lo”.
Somente quem é dócil a voz do Espírito e quem é humilde de coração, adquire o dom de Deus.
             Não é a agitação do dia-a-dia, nem o conhecimento humano que nos garantem a presença do Espírito em nossa vida, mas é o coração humilde e dócil que se coloca a servir e a amar.
            No livro de regras dos Salesianos, chamada de Constituições existe este um artigo que diz o seguinte para os filhos de Dom Bosco: “Cultiva a união com Deus, consciente da necessidade de rezar sem interrupção em diálogo simples e cordial com o Cristo vivo e com o Pai que percebe perto de si. Atento à presença do Espírito e tudo fazendo por amor de Deus, torna-se, como Dom Bosco, contemplativo na ação”. (C.12)
            Esta é uma regra a todos nós cristãos, que queremos amar a Cristo e sua Igreja para sermos testemunhas da misericórdia e bondade de Deus que é Uno e Trino. P. André L. Simões

2 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    ANDRÉ SIMOES

    DESEANDOOS UNAS FIESTAS ENTRAÑABLES DE NAVIDAD 2009 ESPERO OS AGRADE EL POST POETIZADO DE CREPUSCULO.

    José
    ramón...

    ResponderExcluir